Autônomos & Autônomas FC e Casa Mafalda apoiam a diversidade sexual, inclusive no futebol08.20.13

Um beijo é um beijo. Um carinho. Esse não foi o primeiro beijo na boca que demos, e provavelmente não será o último. Se entre nós há namorados ou não, se há amor ou não, pouco importa. Nos beijamos porque ficamos felizes com isso. Porque somos companheiros de luta. Emerson Sheik não foi o primeiro nem será o último. Nem dentro, nem fora do futebol. Quem acha que um beijo define o caráter de uma pessoa está perdido em valores atrasados.

O futebol é popular. Representa do seu jeito coisas boas e ruins, e cabe a quem faz parte dele assumir posicionamentos e levantar discussões. Como Sócrates. Como Maradona. Como Cantona.

Contra a homofobia, deixamos nossa foto como manifesto. Em tempos de redes sociais, chega de sermos pautados pela mídia e pelos preconceitos. Chega de assistir calados. É hora de falar.

Abrace – ou melhor, beije – essa ideia, chame aquele amigo que você sempre abraça na hora do gol e faça o mesmo. Nós apoiamos.

Um beijo não faz de ninguém menos homem. Mas pode ajudar a mostrar pro mundo que já passou da hora de sermos menos intolerantes.

Tagged : , ,

Posted by Kadj Oman under Anarquismo, Ações Sociais, Casa Mafalda, História, Time.

2 Responses to “Autônomos & Autônomas FC e Casa Mafalda apoiam a diversidade sexual, inclusive no futebol”

  1. bonito.

    Posted by fsalem on 12/13/09 August 20th, 2013 at 4:48 PM

  2. Q Viadões essas duas em! Ñ sabia q meu professor era uma bixola.

    Posted by Carlos Alberto on 12/13/09 January 12th, 2014 at 11:36 PM

Leave a Reply





© 2014 Autônomos & Autônomas FC | Template by DemusDesign | WordPress theme by Theme Lab